A política de trocas e devoluções da loja online da Silvana Cecilio, está em total acordo com o código de Defesa do Consumidor*, as ocorrências de troca ou devolução devem ser comunicadas ao atendimento, informando o motivo e o produto. Pedidos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão reenviados sem consulta prévia ao cliente.
- Para sempre ter uma ótima experiencia de compra com a Silvana Cecilio, o cliente deve ficar atento às dicas abaixo:
- Ler com atenção a descrição e ficha técnica do produto;
- Conferir a cor, modelo e tamanho do produto antes do fechamento de seu pedido de compra;
- Entender as matérias-primas que são naturais, podem sofrer pequenas distorções acabamento, como cores, tons de madeiras, nós na madeiras, etc;
- Guardar sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto.
- Manter a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto. Em caso de desistência dentro de sete dias após o recebimento do produto, o valor será estornado em até duas faturas, para pagamentos com cartão de crédito ou em até dez dias úteis, para pagamentos com boleto ou depósito bancário.
- Não serão aceitas trocas de produtos feitos sob encomenda.
- O primeiro frete de troca/devolução será pago pela Silvana Cecilio. Para trocas e devoluções posteriores, o frete ficará a cargo do cliente.
É importante que o cliente confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo o cliente deve recusar o recebimento do produto:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios;
Solicitação de devolução
Para solicitar a devolução de seu produto é simples e rápido:
Arrependimento da compra:
Você possui até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a devolução. É muito importante para nós sabermos sua opinião, por isso entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 91018-3328, de segunda a sexta feira, das 08:00 às 18:00 – (exceto feriados).
Produto ou embalagem avariada no momento da entrega:
Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como embalagem aberta, avariada, falta de produto ou em desacordo com o adquirido, nos comunique imediatamente através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 91018-3328. Caso procedente, o custo do frete será por conta da Silvana Cecilio. Caso contrário, será por conta do cliente.
Produto com defeito de fabricação antes do uso:
Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito de fabricação você possui até 30 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em 30 dias – art. 26 CDC
Caso seu produto esteja sem uso e seja considerado procedente o defeito de fabricação, o custo do frete será por conta da Silvana Cecilio. Entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 91018-3328, de segunda a sexta feira, das 08:00 às 18:00 – (exceto feriados).
Produto com defeito após uso:
Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Atendimento em até 90 dias da data de recebimento do produto pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 91018-3328 de segunda a sexta feira, das 08:00 as 18:00 – (exceto feriados). Caso a reclamação proceda o frete será por conta da Silvana Cecilio.
Formas de restituição:
No caso de desistência da compra (em até 7 dias após o recebimento da mercadoria) a Silvana Cecilio devolverá o valor pago conforme forma de pagamento escolhida no momento da aquisição (Estorno no cartão de crédito ou depósito bancário em até 10 dias) Nos casos de troca, será gerado um Cupom de Desconto no valor devido para ser utilizado como crédito em compras no site da Silvana Cecilio em até 30 dias após a emissão.
Condições do produto para devolução:
Nos Casos de Desistência da Compra - O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem uso, acompanhado da nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade Silvana Cecilio no momento que chegam, a qual poderá levar até 7 dias corridos. A restituição só será liberada após análise do produto devolvido pelo nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
Nos Casos de Devolução por defeito de Fabricação antes do uso - O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado da nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade Silvana Cecilio no momento que chegam, a qual poderá levar até 30 dias corridos. A restituição só será liberada após análise do produto devolvido pelo nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
Envio de seu produto para a Silvana Cecilio:
Se aprovada pelo Controle de Qualidade Silvana Cecilio ou devida por motivos legais, a devolução do seu produto será realizada por postagem/transportadora sem nenhum custo. Para a opção de postagem você receberá um link em seu e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca. Maiores informações por e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 91018-3328 de segunda a sexta feira, das 08:00 as 18:00 – (exceto feriados).
Caso ainda tenha qualquer dúvida, entre em contato através do nosso Atendimento que teremos prazer em lhe orientar.